Quatro reservatórios já estão em funcionamento, outros devem ser iniciados nos próximos meses

A Prefeitura de Branquinha por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Semma conseguiu junto ao Estado de Alagoas a perfuração quatro poços artesiano. Um benefício para a comunidade que sofre ainda com os efeitos da estiagem. Outros reservatórios de água serão perfurados num prazo de dois meses.

Os locais da primeira etapa foram: a ladeira de acesso ao Alto do João Lyra e Alto São Simeão; no Centro da cidade ao lado da Delegacia de Polícia; Platô I e entre os Platôres II e III. A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos – Semarh foi responsável pela execução das obras.

De acordo com o prefeito Jairinho Maia (PSDB), a parceria entre o Estado e o município garante uma melhor condição de vida para as pessoas. “Sem dúvidas uma parceria sólida entre os dois poderes garantem uma melhor qualidade de vida para os Branquinhenses. Este é o nosso intuito. Estamos na contra a mão da crise para garantir os direitos básicos das pessoas”. Disse Maia.

Pedro Melo, secretário adjunto da Semma informou que uma das exigências do prefeito para a pasta foi à obtenção destes poços. “Esse trabalho que o prefeito Jairinho solicitou a nós da pasta foi uma das maiores cobranças, mas hoje temos a satisfação de garantir para essas comunidades água de qualidade”, destacou.

“Nosso intuito é transformar a cidade de Branquinha naquilo que planejamos fazer, mas para isso é necessário cautela e muito empenho”, concluiu o prefeito.

Outras obras

Nos próximos dois meses a prefeitura de Branquinha pretende conseguir a perfuração de mais quatro poços artesianos, além disso, o novo chafariz que irá abastecer aos moradores do entorno do Centro da cidade está em andamento e deve compor um local.

Data de publicação: 08/05/2017

Créditos das Fotos: Ascom Branquinha