Novo equipamento público dispõe de Biblioteca Municipal, telecentro e cineminha para as crianças

A prefeitura de Branquinha inaugurou nesta sexta-feira (12), a sede da Secretaria Municipal de Cultura – Secult. O equipamento público dispõe de um telecentro informatizado com 17 computadores, cineminha para crianças e um acervo com mais de dois mil livros da Biblioteca Municipal Humberto Lucena.

A inauguração da secretaria contou com peças teatrais de alunos e professores municipais, recitais e muita música. A população compareceu ao local, e segundo o prefeito Jairinho Maia (PSDB), entregar o equipamento público para os Branquinhense é o ponta pé inicial para o desenvolvimento de uma nova história.

“Estamos dando a ponta pé inicial para atendermos a uma demanda esquecida e que dela se constrói a história de um povo. A entrega da cultura é mais que um marco, é o resgate das tradições culturais e artísticas do nosso município”, destacou o prefeito.

Dezessete novos computadores estão disponíveis para a comunidade, estudantes e universitários na realização de pesquisas, cursos online e muito mais. A Biblioteca Municipal Humberto Lucena foi inaugurada com mais de dois mil livros, um grande passo para a leitura, já que a antiga biblioteca foi destruída e todo seu acervo foi levado nas cheias do ano de 2010. Já a sala Cineminha pretende atender aos pequenos moradores da cidade, com filmes lúdicos, desenhos animados.

Para Jefferson Tenório, secretário municipal de Cultura, o local é para uso da população. O gestor destacou ainda o comprometimento do prefeito em fazer crescer a cultura no município. “Recebi a incumbência do prefeito Jairinho de tocar para frente à realização deste sonho que não é só meu, mas de todos os moradores de Branquinha. Estou certo que a carta branca que foi me dada pelo Jairinho vai resultar em grandes projetos e ações importantes em prol dos cidadãos da nossa cidade”, pontuou.

Esse evento marca o inicio das festividades da emancipação política de Branquinha que ocorrerá no próximo dia 18 de maio.

Data de publicação: 12/05/2017

Créditos das Fotos: Ascom Branquinha