Jairinho Maia determinou secretário para avaliar junto à Defesa Civil do Estado riscos de transbordamento do rio e sobre áreas de risco na cidade.

Atento ao período prolongado de chuva e a um provável aumento da vazão do Rio Mundaú, o prefeito Jairinho Maia determinou ao secretário municipal de Infraestrutura André Barbosa que fosse à Coordenadoria Estadual de Defesa Civil para avaliar os possíveis riscos no município.

Assim como as demais cidades no entorno do rio, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas estão de prontidão para garantir resposta de atendimento de urgência e emergência às cidades que necessitarem de apoio. Mas é descartado o transbordo do rio.

A Sala de Alerta do Estado está avaliando o comportamento do Rio Mundaú e não sinalizou risco, mas todas as áreas no entorno estão sendo monitoradas 24 horas por dia. Os branquinhenses devem acionar a Defesa Civil municipal em caso de áreas de risco, encostas e árvores que possam tombar.

Números de emergência:

Corpo de Bombeiros: 193