Projeto foi desenvolvido em todas as escolas da rede municipal com intuito de incentivar e fortalecer a cultura dos estados

A prefeitura de Branquinha por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou nesta terça-feira (27), o Projeto Caminhando pelo Nordeste em ritmo junino. As apresentações artísticas foram realizadas na praça central e contaram com a presença de centenas de branquinhenses para prestigiar as crianças e jovens da cidade.

O intuito do projeto foi levar os alunos para fora da habitual sala de aula. No meio da praça eles demonstraram para o público o que aprenderam durante todo o mês de junho sobre a cultura dos estados de Sergipe, Rio Grande do Norte e do Piauí. Quadrilha, xaxado, coco de roda, pastoril e baião empolgaram e animaram as pessoas que estavam presentes. Comidas típicas estavam sendo comercializadas. Elas foram preparadas pelas equipes técnicas das escolas.

De acordo com o titular da Semed, Francisco José Galindo de Medeiros a ideia era que cada escola apresentasse um pouco da historia de cada estado da região Nordeste. Durante os períodos diurno e vespertino os alunos mostraram graça e simpatia durante as apresentações.

Joana Vitória Alves de cinco anos (a menor da foto) dançou reisado e disse como foi à experiência de dançar. “Achei bom, muito divertido porque tinha um monte de amiguinhos que estavam querendo brincar, ensaiar e dançar. Eu dancei o reisado, que vem do Ceará. Também comi muito milho e outras coisas” completou a menina.

Data de publicação: 27/06/2017

Créditos: Gustavo Corado / Ascom prefeitura