Nem a chuva desanimou os branquinhenses de prestigiarem a festa

Em comemoração aos festejos juninos a prefeita de Branquinha realizou na noite desta sexta-feira (30) apresentações culturais no ginásio poliesportivo localizado no Platô II. O São João do Gonzagão contou com a participação de quadrilhas, coco de roda e muito forró pé de serra.

O prefeito Jairinho Maia disse que mesmo com as dificuldades encontradas pela gestão, há um compromisso de levar cultura e lazer para os branquinhenses. “A festa foi linda. Mesmo com toda essa chuva, contamos com a presença de centenas de pessoas. Nós disponibilizamos ônibus para o transporte de quem queria prestigiar o evento. Sem dúvida, com ética e decência vamos avançar e trazer recursos para que a população tenha e mereça tantos outros eventos de porte maior que este”, destacou o prefeito.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Jefferson Tenório, a prefeitura encerrou os festejos com apresentações de alta qualidade, resgatando a cultura nordestina em uma grande homenagem ao rei do Baião, Luiz Gonzaga.

“Gostaria de agradecer primeiramente a Deus, segundo ao nosso prefeito Jairinho que abraçou a causa e o compromisso de transformar nossa cidade. Não posso deixar de agradecer também a minha equipe que foram fundamentais para que este evento acontecesse”, concluiu o titular da pasta.

As quadrilhas: dos Idosos, Mirim, Amor da Juventude, Roda de Fogo, da cidade de Murici e quadrilha Luar do Nordeste de Messias, levantaram a poeira da arena. A noite contou ainda com o Coco de Roda Guerreiros Alagoanos de Maceió, e para fechar a noite, o forró do Cordeiro e Chão Batido.

Data de publicação: 01/07/2017

Créditos: Gustavo Corado / Ascom prefeitura