Prefeitura consegue junto ao Estado pescados que vão auxiliar na produção e gerar mais renda para os assentados

Agricultores familiares e os cinco presidentes dos assentamentos rurais de Branquinha receberam o prefeito Jairinho Maia e o secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, nesta segunda-feira (18), no assentamento El Dourado dos Carajás. Em pauta, foram apresentados demandas dos produtores rurais e a pedido da gestão municipal ocorreu à entrega de trinta mil alevinos.

Os pescados chegam numa boa hora. Após o período das chuvas os açudes e barragens voltaram a encher o que possibilita a criação dos animais para aumentar a possibilidade de expandir a produção.

A prefeitura de Branquinha já enviou um ofício solicitando a aquisição de tratores e maquinários agrícolas, com a vinda do secretário, houve um firmamento do compromisso como destacou o próprio Álvaro. “Estou em contato permanente com o prefeito Jairinho. Já recebi a solicitação dele de um trator com maquinário agrícola, agora, estou buscando não só um, mas dois tratores para potencializar a produção de vocês”, disse aos agricultores.

Outro ponto em que Vasconcelos parabenizou a gestão do prefeito Jairinho foi por meio da compra da agricultura familiar para as escolas públicas do município. Segundo ele poucos municípios de Estado tem essa consciência de fortalecimento do setor agrário dentro da própria cidade.

De acordo com Maia, um dos seus compromissos é com os assentados. Para ele, a agricultura familiar rende bons lucros e aumentam o poder aquisitivo das pessoas. “Gerar renda é um fator essencial para uma cidade. Mais pessoas trabalhando é sinal de crescimento. Nosso compromisso é auxiliar ao pequeno agricultor no que for possível para que eles possam produzir mais e com maior qualidade”.

Agricultores dos assentamentos El Dourado dos Carajás, Santo Antônio de Boa Vista, Zumbi dos Palmares, Boa Esperança e Flor do Mundaú estiveram presentes no encontro. O Secretário adjunto de Agricultura do município, Marcelo Doriva também compareceu ao evento.

Data de publicação: 18/09/2017

Créditos: Gustavo Corado / Ascom prefeitura