Atividade contou com a participação das profissionais que aprenderam técnicas de aperfeiçoamento no manuseio dos alimentos

A prefeitura de Branquinha por meio da Secretaria Municipal de Educação - Semed realizou nesta terça-feira (19), a primeira etapa de capacitação para as merendeiras. A palestra foi ministrada pela nutricionista da secretaria Edilane Lima, no auditório da Escola Municipal Demócrito José, localizado no Platô III.

Francisco José Galindo, secretário municipal de Educação Branquinha, enfatiza que os esforços da gestão do prefeito Jairinho Maia selam um compromisso com os profissionais da área bem como aumento do desempenho dos alunos, dando oportunidades de um ensino de qualidade e competitivo.

“Para tornar todo o planejamento em realidade, o Prefeito Jairinho Maia solicitou da secretaria o envolvido de todas as escolas, que os profissionais fossem capacitados em alto nível, para que assim, os alunos desfrutassem de uma educação nunca vista anteriormente na cidade”, destacou Galindo.

A alimentação é parte importante da educação infantil. A comida que é servida aos alunos é combustível, propriamente, é a energia necessária que o corpo precisa para se manter fortalecido, o que resulta também no aumentando da concentração na sala de aula. De acordo com a nutricionista, capacitar às merendeiras é um dos fatores essenciais para a qualidade dos produtos que são oferecidos.

“Partindo do princípio que elas são responsáveis pela qualidade na execução, preparo e finalização dos pratos que são servidos aos alunos, capacitar esses profissionais é uma tarefa indispensável. Vai desde a higienização a escolha dos alimentos que serão oferecidos.”, destacou a profissional.

Os assuntos abordados pela profissional da prefeitura foram: Comportamento e atitude, PNAE, Atribuições, Higiene, Segurança Alimentar e Nutricional, Planejamento de Cardápio, Armazenamento de alimentos, Preparo, Registro diário de alimentação escolar.

Data de publicação: 19/09/2017

Créditos: Gustavo Corado / Ascom prefeitura