Prefeitura de Branquinha em parceria com o INCRA Alagoas realiza nesta segunda-feira 4, a entrega dos terrenos aos agricultores rurais.

A Prefeitura de Branquinha em parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA Alagoas realiza nesta segunda-feira, 04 de dezembro a entrega dos títulos e créditos para os assentados permanecestes no município.

A ação é inédita, sendo assim, Branquinha se torna a primeira cidade do Estado a titularizar os produtores rurais. Estarão presentes no evento o ministro do Turismo Max Beltrão, presidente Nacional do Incra Leonardo Góes Silva, diretor de Gestão Administrativa do Incra em Brasília Weverton Giovani dos Santos, superintendente do Incra em Alagoas César Lira.

Após vinte anos, os produtores rurais que escolheram as terras do município para produzirem serão reconhecidos como donos das propriedades. Ao todo são cinco assentamentos. Cerca de 250 famílias dependem do solo. O Governo Federal vai auxiliar os beneficiados com créditos para aumentar as produções rurais.

Data de publicação: 01/12/2017

Créditos das Fotos: Gustavo Corado / Ascom Branquinha (arquivo)