Prefeito Jairinho Maia participou do evento junto aos idosos e caiu na dança

A Prefeitura de Branquinha por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social – Semas realizou nesta terça-feira (19), a confraternização dos idosos do Centro de Referência de Assistência Social - Cras. Muita música, descontração e comidas. O prefeito Jairinho Maia esteve presente e até caiu na dança com as jovens da terceira idade.

O evento faz parte do calendário de atividades voltadas aos idosos que visa estimular o convívio social. Para o prefeito Jairinho, as senhoras mostram garra e trazem consigo uma bagagem de aprendizado. Ele ressaltou os tempos em que ainda garoto costuma lanchar nas banquinhas de algumas senhoras que estavam na festa.

“Lembro-me ainda garoto da força de vontade dessas mulheres, hoje vejo o quanto elas batalhavam, e continuam com o sorriso no rosto e a mesma vontade de viver”, destacou o gestor.
A terceira idade dançou embalada por músicos da terra. Houve sorteios de brindes e concurso da ‘melhor pé de valsa’, por fim um almoço feito especialmente para elas. O grupo é composto quase cem por cento por mulheres, mas de acordo com a Semas, a meta é atingir também os homens com mais de 65 anos a participarem das atividades.

O secretário de Assistência Social, Jefferson Tenório informou que novos projetos devem ser postos em prática até meados do próximo ano. “Realizamos a última festa com os idosos este ano, relembramos os momentos que marcaram essa jornada e aproveitamos para divulgar quatro novos projetos que já foram aprovados pelo prefeito Jairinho e serão colocados em prática em 2018, além da novidade em primeira mão, a Casa da Sopa”, completou o secretário.

Data de publicação: 19/12/2017

Créditos das Fotos: Gustavo Corado / Ascom Branquinha