Em ritmos de forró e brega, primeira edição foi considerada sucesso

Centenas de pessoas prestigiaram o primeiro Encontro na Praça organizado pela Prefeitura de Branquinha por meio da Secretaria Municipal de Cultura - Secult. Os músicos da terra Thiaguinho Salles e Waléria Santos contagiaram os foliões na Praça Central nesta quinta-feira (07).

A iniciativa da prefeitura é estimular a economia e o fortalecimento da cultura no município. Os ambulantes comemoraram o evento, como destacou dona Josefa, vendedora de batatas fritas. “É muito bom poder ter uma renda extra. A cidade ganha movimentação e com isso ganhamos mais né?”, frisou.

De acordo com Mariana Maia, primeira dama e secretária de Cultura, a gestão do prefeito Jairinho vem buscando promover o ressurgimento das tradições do povo branquinhenses e valorizando o reconhecimento dos artistas da terra. “Estamos trabalhando para estimular a população na valorização da nossa cultura, desenvolvendo os talentos locais e a participação popular, é um compromisso nosso”, pontuo a secretária.

Segundo a Secult, os encontros serão realizados mensalmente e trarão temáticas diferentes, a exemplo de músicas gospel, show de talentos, dança de rua, entre outros. A próxima data ainda será definida e anunciada pela prefeitura nos próximos dias assim como as atrações culturais.

Data de publicação: 07/12/2017

Créditos das Fotos: Gustavo Corado / Ascom Branquinha