Comitiva do prefeito vistoria as obras de revitalização do espaço

O Centro de Referência de Assistência Social – Cras da Prefeitura de Branquinha está passando por reforma. O prefeito Jairinho Maia acompanhou nesta quinta-feira (04), de perto os serviços que estão sendo desenvolvidos no local. A meta é trazer mais conforto para os usuários e novos projetos e ações para a comunidade.
“Vamos trabalhar para entregar o mais rápido possível esse equipamento público totalmente revitalizado e com acessibilidade para as pessoas que frequentam o lugar” Essas foram às palavras do prefeito ao visitar o lugar que está passando por reforma. Segundo Maia, o convívio de jovens e idosos no centro de referência propicia uma integração social e uma troca de experiências formidável.
De acordo com a Semas, para os aluno que são atendidos nos coletivos, serão ofertados aulas de flauta doce, dança de capoeira e fit dance. O secretário de Assistência Social Jefferson Tenório disse que a reforma vai melhorar a vinda dos usuários. “A reforma do Cras vai servir também para proporcionar um melhor atendimento. Melhorar a mobilidade das pessoas que usufruem do serviço”.

O que é o CRAS?

O CRAS é uma unidade pública estatal descentralizada da política de assistência social, sendo responsável pela organização e oferta dos serviços socioassistenciais da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nas áreas de vulnerabilidade e risco social dos municípios e DF.

Data de publicação: 04/01/2018

Créditos das Fotos: Gustavo Corado / Ascom Branquinha