Primeira dama senta com integrantes da comissão organizadora para últimos ajustes

A comissão organizadora da Festa de São Sebastião, Padroeiro de Branquinha foi recebida nesta terça-feira (09), pela primeira dama e secretária municipal e Cultura Mariana Barreto Maia e pelo secretário municipal de Assistência Social Jefferson Tenório. Em pauta, foram abordados os acertos finais para a realização dos festejos do padroeiro da cidade.

Um dos principais tópicos abordados pela comissão e a prefeitura em relação à festa, estão à utilização do espaço público pelos ambulantes. Neste ano, haverá mais rigor na fiscalização e liberação das barracas. Fica a cargo da comissão o cadastramento dos comerciantes, assim que for estabelecido, o responsável pela barraca deverá comparecer à prefeitura para receber a autorização do uso de solo.

Segundo Mariana Maia, o apoio da prefeitura será total. Guardas municipais irão dar apoio aos integrantes da paróquia no cadastramento e ordenamento dos espaços. “Vamos coibir que os ambulantes montem barracas nos locais não autorizados, estamos prezando pela segurança das pessoas que vão vim prestar a festa e também o patrimônio público”, destacou a secretária.

Além dos integrantes da força de segurança municipal, funcionários de diversas pastas da prefeitura vão dar suporte ao evento. Jefferson Tenório reforçou que houve uma reunião de planejamento com o secretário municipal de Infraestrutura sobre as ruas no entorno do evento. Segundo ele, elas sofrerão desvios. “Para garantir total segurança às pessoas que vão participar da festa, decidimos bloquear a Rua Padro Omena na transversal com a Rua Euríco Miranda Costa, a Rua Júlio Maia com a Prado Omena”.

Data de publicação: 10/01/2018