Seres mitológicos estão em exibição em shopping da capital

A prefeitura de Branquinha por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) levou nesta sexta-feira (23) as crianças usuárias do serviço de conivência para uma tarde digna de conto de fadas, ou melhor, de dragões. Isso mesmo, os pequenos saíram do município em direção à Maceió onde visitaram a Exposição Internacional de Dragões localizada no Pátio Shopping. A primeira dama Mariana Maia acompanhou a garotada.

Mariana destacou que foi uma experiência muito gratificante. “Eu adorei a experiência, foi muito bom proporcionar um momento de diversão e poder ver a alegria no rosto daquelas crianças”.

Cerca de 70 meninos e meninas foram guiados por monitores e técnicos da Semas para a exposição. Eles ganharam sorvetes e se encantaram com os dragões que medem aproximadamente 5 metros de altura e 8 metros de comprimento. A figura mitológica exposta ainda emite sons, soltam fumaça pela boca, entre outros efeitos especiais que deixaram todos eles entusiasmados.

Para o secretário de Assistência Social, Jefferson Tenório, a atividade de hoje é um passo acerca de ampliar o conhecimento das crianças para o mundo exterior. Ele explicou que outras atividades serão feitas em breve. “Vamos levar também as crianças para os museus, para conhecer a história do povo alagoano e as raízes dos municípios”.

Dragão

O dragão está presente na mitologia de diversos povos, como chineses e europeus e em cada um tem uma simbologia diferente. Acredita-se que os mitos dos dragões surgiram com as observações de pinturas rupestres, de fósseis de dinossauros e de outras criaturas gigantes.

Data de publicação: 23/03/2018

Créditos: Gustavo Corado / Ascom Branquinha

Créditos das Fotos: Wallace da Silva / Ascom Branquinha

Compartilhe!