Reunião aconteceu hoje e contou com a presença da primeira dama e secretária de Cultura, Mariana Maia

A prefeitura da Branquinha por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) realizou nesta segunda-feira (26) uma reunião com os integrantes da Banda Fanfarra de São Sebastião. Um dos maiores símbolos do folclore da cidade. Mariana Maia, primeira dama e secretária da pasta conduziu o encontro.

Em pauta, foi abordada a repaginação das vestimentas dos integrantes da banda. A escolha do novo uniforme teve total participação dos meninos e meninas que compõem o conjunto. Eles puderam opinar sobre as cores, detalhes e adereços. As roupas atuais estão desgastadas devido ao tempo de uso, pois há anos não sofria remodelagem.

Os novos trajes já vão ser confeccionados e serão apresentados no dia da Emancipação Política do município que é realizado no dia 18 de maio. Mariana passou para os jovens a importância da tradição da fanfarra e do resgate cultural para o povo de Branquinha.

A primeira dama frisou ainda que a prefeitura está preparando a maior festa de aniversário da cidade, tudo para comemorar os 57 anos de grandes desafios e superações do povo branquinhense. Já os detalhes da festa: “Ainda não podemos adiantar muita coisa, mas garanto que ficará na história”, completou.

Data de publicação: 26/03/2018