Prefeitura auxilia agricultores na documentação do fornecimento de produtos

A prefeitura de Branquinha auxiliou os agricultores do município que estavam sofrendo entraves burocráticos no fornecimento de merenda escolar. A chamada agricultura familiar voltou a vender legumes, frutas, verduras e raízes para a rede de ensino da cidade.

Fornecedores externos enviavam os produtos, mas por meio da Secretaria Municipal de Educação, agora os próprios agricultores locais é quem semanalmente veem os lucros aumentarem com o incentivo do poder executivo.

Gilson Pereira, presidente do assentamento disse que o trabalho conjunto melhora a renda e dá oportunidade de trabalho aos branquinhenses. “Eu só tenho que agradecer. Todo mundo ganha com isso, nós estamos aqui para somar”, destacou o agricultor.

Os alimentos dos assentamentos não recebem agrotóxicos e são colhidos a cada semana, garantindo melhor qualidade do produto e maior quantidade de nutrientes.

Data de publicação: 16/08/2017

Créditos: Gustavo Corado / Ascom prefeitura