Primeira dama do município participou do evento que contou com a presença dos pais dos alunos

A prefeitura de Branquinha por meio da Secretaria Municipal de Educação entregou durante a última semana o novo uniforme para os alunos da educação básica. A distribuição foi realizada nas escolas Nilza Cabral e na José Lopes, além de todas as escolas da zona rural. Ao todo 400 fardas foram distribuídas.

A equipe técnica da educação explicou aos pais dos alunos como será a forma de uso dos novos fardamentos. Foi também um momento onde os monitores, professores e coordenadores puderam ter contato com os responsáveis pelas crianças onde explanaram o desempenho didático e as plataformas de ensino aplicadas pela gestão para o segundo semestre do ano letivo que já teve inicio.

Mariana Barreto, primeira dama do munícipio, participou da solenidade e comentou que foi um privilégio fazer parta de um dos momentos de entrega dos fardamentos para a educação infantil. Segundo ela, esse passo é apenas o começo de uma linda história que transformará a realidade da educação.

“Tudo em relação à educação desperta em mim uma vontade de fazer acontecer, pois acredito que para reerguermos nossa linda cidade, precisaremos investir nas nossas crianças e jovens, considerando que formando cidadãos melhores poderemos ter um futuro de verdade”, destacou a primeira dama.

O fardamento é para uso interno nas instituições e não tem custo algum para os pais.

Data de publicação: 21/08/2017

Créditos: Gustavo Corado / Ascom prefeitura