Evento é uma iniciativa da Prefeitura de Branquinha por meio da Secretaria Municipal de Educação. Exposição homenagearam os 200 anos de Alagoas

A Prefeitura de Branquinha, por meio da Secretaria Municipal de Educação - Semed realizou nesta quinta-feira 07, a I EXPO ARTELIT. O evento ocorreu na Praça Central e contou com grande público. Apresentações, danças e dramatizações foram os focos do evento.

Para Zuleide Soares, coordenação Geral de Ensino, os objetivos da exposição foram alcançados. “A meta de estimular a leitura, a escrita e conhecer as riquezas do nosso Estado envolvendo alunos, professores e a comunidade em geral foram alcançados durante a tarde de atividade. O público ficou contagiado”, disse.

Na Exposição Artística e Literária, as apresentações foram diversificadas: o folguedo representado pelo Guerreiro, poesias de Jorge de Lima, a história do surgimento dos Quilombos dos Palmares, as comidas típicas alagoanas, o artesanato cheio de riquezas com o filé, a fibra da banana, os filhos ilustres como o primeiro presidente do Brasil Marechal Deodoro, até os contemporâneos, como o mestre Mário Jorge Lobo Zagallo, o músico e compositor Djavan e a jogadora de futebol Marta.

Data de publicação: 07/12/2017

Créditos das Fotos: Gustavo Corado / Ascom Branquinha