Semana em alusão ao Dia Nacional do Livro Didático é passado nas escolas do município

As escolas da rede municipal de Branquinha começaram nesta terça-feira (27) uma série de atividades em comemoração ao Dia Nacional do Livro Didático, comemorado hoje. As atividades vão até a próxima sexta-feira dia 02 de março. Apresentações, recitais e orientações de como cuidar das obras estão sendo passadas aos alunos.

Para o secretário municipal de educação Christian Miller, a metodologia de ensinar sobre os cuidados com material didático é de suma importância. “As escolas estão promovendo ações de conscientização para a conservação e importância deste bem tão precioso e indispensável na vida acadêmica”, frisou Miller.

Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD)

O livro didático tem suma importância para o processo de aprendizagem no desenvolvimento do ser humano como aluno. Ele é fundamental para a formação das estratégias de ensino, pois norteia o caminho a ser traçado pelo educador.

O Brasil já trata a questão como política pública através do PNLD. O programa foi criado em 1985, e tem como objetivo à distribuição de obras didáticas aos estudantes da rede pública de ensino brasileira.

Os investimentos em livros didáticos a cada ano têm aumentado, em 2005 foram distribuídos 110.643.113 livros didáticos para o ensino fundamental das escolas públicas de todo o país, beneficiando 31 milhões de estudantes. Já em 2011, foram mais de 135,6 milhões de livros adquiridos pelo PNLD, que investiu 880,2 milhões de reais. Isso faz com que o programa se torne o maior em aquisição de livros no mundo.

Fonte: PNLD

Data de publicação: 27/02/2018