O município terá jogos aos sábados e domingos a partir das 14 horas

Branquinha foi escolhida uma das quatro sedes da Copa Zumbi 2018. Está é a sétima edição da competição. O Estádio Municipal Manoel Sabino Chagas é polo desses jogos pela primeira vez na história. A primeira partida será neste sábado (24) às duas horas da tarde. O município vai contar com dois times, o Botafogo e o Branquinha F.C.

As cidades de Capela, São José da Laje e União dos Palmares completam os municípios que terão jogos. O torneiro já virou tradição e conta sempre com a presença de atletas profissionais e ex-jogadores como Aloísio Chulapa, Reinaldo Alagoano, Dias, entre outros. Neste ano o Botafogo de Branquinha terá um reforço de peso, o meio campista Olívio, atual membro da comissão técnica do Clube de Regatas Brasil – CRB.

O prefeito Jairinho Maia destaca que o futebol sempre foi uma das paixões dos branquinhenses e que o retorno desse esporte ao município junto dessas competições oficiais como o torneio, movimentam a cultura e a economia da cidade.

“Trazer a competição para nosso estádio foi uma das nossas escolhas para estimular o esporte, a cultura e a economia do nosso município. Além de ser uma das paixões do nosso povo, tornamos a cidade mais movimentada e estimulando também os jovens a se engajarem na prática de atividades físicas”, concluiu Maia.

O Campeonato abrange vinte e quatro equipes de 12 municípios alagoanos. Os times de Branquinha estão nos Grupo D, formados pelos times: Botafogo (Branquinha); Ideal (Rio Largo); Juventus (Campestre); Paysandu (Murici) e o Grupo E, formados pelos times: Branquinha F.C (Branquinha); Portuguesa (Messias); Gallatazaray (Murici) e Catoense (Murici).

Para Nivaldo Rocha, secretário municipal de Esporte, Turismo e Lazer (Semetur), o interesse em ter o município como uma das sedes partiu do entusiasmo do prefeito Jairinho. Rocha destacou ainda que buscou os organizadores da competição e prontamente aceitaram a cidade como um dos polos do campeonato.

“Conversei com o prefeito e na mesma hora ele se mostrou interessado em ter nossa cidade como sede da competição. Vamos atrair os olhares das cidades vizinhas. Esperamos um grande público”, concluiu Rocha.

Um esquema para os dias dos jogos em Branquinha foi montado para dar segurança aos torcedores e aos jogadores. O secretário disse que articulou com a gestão o apoio dos Guardas Municipais, profissionais de saúde e de uma viatura de resgate do próprio município para ficar de prontidão.
 
Jogos deste sábado e domingo no Estádio Manoel Sabino Chagas:

GRUPO D - 24/02/18  (SABADO)
 14hs - Juventus (Campestre) x Ideal (Rio Largo)
15h30min - Botafogo (Branquinha) x Paysandu (Murici)
 
GRUPO E - 25/02/18 (DOMINGO)
 14hs – Catoense (Murici) x Portuguesa (Messias)
15h30min - Branquinha F.C (Branquinha) x Gallatazaray (Murici)

 
Veja a tabela completa dos Grupos (A, B, C, D, E e F)
 
Grupo A (Estádio Municipal Manoel Moreira - Capela)
Hoffenheim (Capela)
Sete de Maio (Pilar)
Bocamatense (Boca da Mata)
Guarani (Cajueiro)
 
Grupo B (Estádio Orlandão – União dos Palmares)
Zumbi (União)
Bahia.  (União)
Miguelense (União)
Criciúma (União)
 
Grupo C (Estádio Orlandão – União dos Palmares)
Bangu (União)
Cruzeirense (União)
RG (União)
Juventus (União)
 
Grupo D (Estádio Municipal Manuel Sabino Chagas - Branquinha)
Botafogo (Branquinha)
Ideal (Rio Largo)
Juventus (Campestre)
Paysandu (Murici)
 
Grupo E (Estádio Municipal Manuel Sabino Chagas - Branquinha)
Branquinha F.C (Branquinha)
Portuguesa (Messias)
Gallatazaray (Murici)
Catoense (Murici)

Grupo F (Estádio Serra Grande – São José da Lage)
São José (Ibateguara)
Ceos (Serra Grande)
Palmeiras (Boa Vista)
Corinthians (Transvall)

Data de publicação: 20/02/2018

Créditos: Gustavo Corado / Ascom Branquinha com Copa Zumbi

Compartilhe!