Campeonato de futebol e torneio de basquete foram atrações desse fim de semana

A Prefeitura de Branquinha por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo (Semetur) realizou no último final de semana uma série de atividades. A participação da cidade como uma das sedes da Copa Zumbi movimentou a população e o comércio. Centenas de apaixonados pelo futebol compareceram ao Estádio Municipal Manoel Sabino Chagas. Já os atletas do sub-13 de basquete competiram em um torneio na cidade de Murici.

A Copa Zumbi é considerada a segunda maior festa do futebol amador no nosso estado. Em dois dias, oito equipes se enfrentaram. Os ambulantes comemoraram as vendas. O prefeito Jairinho Maia comentou os resultados positivos desse final de semana.
"A copa está sendo uma vitrine para mostrar o potencial dos nossos atletas do Branquinha F.C e do Botafogo de Branquinha que fizeram partidas brilhantes no sábado e no domingo”, enfatizou Jairinho.

O secretário de esporte Nivaldo Rocha frisou o compromisso da gestão do prefeito com as atividades sociais realizadas no município. Disse ainda que o gestor não hesitou em trazer a competição para Branquinha e o resultado foi surpreendente.

“Fomos convidados pela organização do evento e então levei a proposta para o nosso prefeito que na hora aceitou o desafio. Realizamos uma belíssima apresentação e mostramos como se organiza uma competição de alto nível em nosso estádio. Guardas municipais e uma das ambulâncias da Secretaria Municipal de Saúde estavam em prontidão para qualquer emergência. Graças a Deus, tudo ocorreu bem”.

Já o meninos do sub-13, compõem o Branquinha Basquete Clube como foi carinhosamente intitulado. Eles jogaram na cidade de Murici nesse domingo, e contra o time da casa não fizeram feio, empataram em 3x3. O prefeito também elogiou os garotos e destacou que o esporte é uma das ferramentas que a gestão usa para o desenvolvimento social e cultural dos branquinhenses.

“Associamos a paixão desses adolescentes para desenvolver políticas públicas voltadas à inserção deles em projetos de bem estar social. Por meio da Semetur entregamos coletes de treinos, bolas e os ternos para incentiva-los”, completou o prefeito.

A gestão buscou entidades privadas por meio das Parcerias Públicas Privadas- PPP, uma ideia que vem dando certo em milhares de prefeituras em todo Brasil. “Conversei com o prefeito que aceitou nossa proposta em convidar as PPP para dentro do esporte. Por meio destas parcerias, vamos continuar incentivando cada vez mais jovens a ingressarem em alguma atividade física”, finalizou Rocha.

Resultado dos jogos no Estádio Manoel Sabino Chagas (Branquinha)

Juventus de Campestre 2x1 Ideal de Rio Largo
Botafogo de Branquinha 0x0 Paysandu de Murici