Gestor convidou categoria para ouvir reivindicações e propor melhorias para o serviço oferecido à população

O prefeito Jairinho Maia e o vice-prefeito Cabeça receberam nesta terça-feira (01), os vinte e dois mototaxisitas da cidade de Branquinha para um café da manhã. A intenção dos gestores é aproximar as categorias ao poder municipal e ouvir as reivindicações além de propor melhorias de funcionamento dos serviços oferecidos à população.

A padronização dos coletes sinalizadores para o exercício dessa atividade foi um dos temas abordados, assim como a regulamentação do serviço que há anos a categoria busca mediante o poder executivo e segundo os integrantes, foram feitas diversas tentativas, mas sempre havia pouco caso dos gestores passados.

Cícero Vieira - presidente dos mototaxistas

De acordo com o presidente da Associação dos Mototaxisitas de Branquinha, Cícero Vieira, mas conhecido como Bel, nas administrações dos últimos anos nunca houve um contato amigável. “Na gestão anterior houve uma divisão que provocou toda uma vista grossa para regulamentação e fiscalização do nosso serviço. Não havia um contato direto com o gestor e toda vez que procurávamos resolver algo, a burocracia era enorme”, comentou.

Para reorganizar o projeto de Lei, melhorar o ponto de apoio e adicionar pontos de passageiros principalmente nos Platores I, II e III, Jairinho convocou para a reunião o procurador do município Dr Diogo dos Santos Ferreira e o secretário municipal de Infraestrutura André Barbosa. Onde ambos já receberam a autorização para avançar nas propostas apresentadas durante o café da manhã.

“Para mim é muito importante ouvir as reivindicações de cada um. São pais de famílias que sustentam suas casas. Temos que tratar cada setor de serviço com dignidade e é neste ponto que somos o diferencial, trabalhar pelo povo e trabalhar junto com o povo”, afirmou Jairinho Maia.

No mês de agosto a agenda do prefeito será de reuniões com outros setores da sociedade de Branquinha. Empresários, agricultores, pescadores, prestadores de serviço público e comunidade religiosa.

Data de publicação: 01/08/2017

Créditos: Gustavo Corado / Ascom prefeitura