Gestor recebeu propostas dos secretários. Demandas serão encaminhadas à Brasília

O prefeito Jairinho Maia se reuniu nesta terça-feira (22), com o seu secretariado. Em pauta foram abordados novos projetos que serão desenvolvidos por cada secretaria afim de que o gestor vá à Brasília capitar recursos para a execução.

A meta da administração é que a primeira leva de solicitações seja encaminhada pelo gestor até a capital federal na segunda quinzena de setembro. De acordo com Jairinho, Branquinha necessita urgente de investimentos.

“Estamos lutando contra essa crise que assola não só Branquinha, mas todo o país. Não podemos ficar de braços cruzados. A cidade não tem fundos suficientes para executar o que queremos fazer, nossa saída é garimpar recursos para que sejam executadas as tão sonhadas melhorias”, destacou Maia.

Com a aprovação das emendas federais será possível garantir emprego e produzir renda para os branquinhenses, pois, construções importantes necessitam de mão de obra local. Dentre os projetos estão à ampliação da Orla, construção de um Centro Cultural, garagem municipal, mirantes e praças, dentre outros.

Segunda pauta do dia

No encontro desta terça-feira, esteve presente o superintendente do Incra em Alagoas, César Lira, que debateu com o prefeito e os secretários quais as metodologias que devem ser implantadas em Branquinha para auxiliar os agricultores. Já que o município tem grande potencial agrícola.

Lira destacou avanço em outras cidades de Alagoas em relação à exportação de mercadorias do setor agro como, por exemplo, o abacaxi e a pimenta que são compradas pelo mercado Asiático. Em Branquinha, o potencial agrícola é a laranja lima (Citrus limettioides Tanaka).

Capacitação para os agricultores, melhor aproveitamento do fruto, local de estocagem e venda para grandes empresas são ideia que o prefeito tem para planeja implantar.

Data de publicação: 22/08/2017

Créditos: Gustavo Corado / Ascom prefeitura