Programa faz parte de uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura

A Prefeitura de Branquinha por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social – Semas  entregou mais de 100 cestas nutricionais para gestantes e nutrizes com até seis meses.

Os mantimentos fazem parte do Programa de Complementação Alimentar do Governo do Estado em parceria com as prefeituras. Em Branquinha, a Semas junto à Secretaria Municipal de Saúde – SMS mapearam as gestantes e nutrizes para receberem os benefícios.

Segundo o prefeito Jairinho Maia, as mães sempre terão um atendimento de qualidade em sua gestão. Ele destacou como serão feitas as distribuições e garantiu mais cestas até o Natal. "Vamos garantir mais cestas nutricionais até o Natal. É um compromisso nosso, um direito que deve ser assegurado tanto para as mães quanto para as nossas futuras crianças”, pontuou Maia.

O secretário de Estado da Assistência Social, Fernando Pereira, esteve presente para entrega dos alimentos. O gestor da pasta afirmou que a cidade será atendida de acordo com a demanda necessária para a comunidade. “É uma determinação do governador Renan Filho. Nós vamos atender o município em tudo o quanto for preciso, se houver mais cem ou duzentas gestantes, o nosso dever é entregar as cestas”, afirmou.

De acordo com Jefferson Tenório, titular da Semas a parceria com a SMS foi fundamental para encontrar as gestantes e nutrizes e torna-las aptas para serem contempladas. “Agradeço ao secretário Aluízio Júnior e sua equipe, que sem dúvida nos deu um suporte essencial nessa busca. Essa é a metodologia de trabalho solicitada por nosso prefeito, trabalhando em conjunto e tornando os projetos e ações possíveis de serem executados”, concluiu.

O Programa de Complementação Alimentar é contínuo e acompanhado pelas secretarias de assistência e saúde. A mulher é contemplada desde o pré-natal até o período de lactação, com duração de seis meses. As cestas são certificadas pelo Inmetro e compostas por 14 itens fundamentais para combater a desnutrição de gestantes e recém-nascidos, entre os itens estão aveia, proteína, cálcio e ferro.

Data de publicação: 07/12/2017

Créditos das Fotos: Gustavo Corado / Ascom Branquinha