Projeto inédito leva a prefeitura para mais perto do cidadão

A Prefeitura de Branquinha realizou nessa sexta-feira (24), no assentamento Zumbi dos Palmares o lançamento do projeto inédito “Prefeitura em Ação”. Como o próprio nome já remete, a ação visa levar todas as secretarias do município para uma determinada comunidade e atender as demandas mais urgentes.

De acordo com o Jairinho Maia, o intuito da gestão é ficar mais próximo do cidadão e das suas necessidades comunitárias. “Determinei que uma comissão fosse formada por pelos meus assessores para verificar as demandas mais urgentes da comunidade Zumbi dos Palmares, daí surgiu à necessidade de uma intervenção de diversas pastas do município”.

Dentre as intervenções realizadas na ação pontual se destacam o aterramento para pavimentação ao lado da fábrica de doces das Mulheres Camponesas, instalação de luminárias públicas, limpeza da comunidade com maquinário pesado, (tratores e roçadeiras) comprometimento do retorno do ônibus trucado quando sair da manutenção, e a permanência da enfermeira na comunidade.

Maria Lucilene, presidente das Mulheres Camponesas do assentamento, ressaltou a diferença proativa do comprometimento da gestão do prefeito. “Hoje nós percebemos que fomos recebidos pela gestão do Jairinho, o que não era feito antes”. Completou.

A Câmara dos Vereadores é parceira do poder executivo e esteve representada por todos os seus nove integrantes.

Data de publicação: 24/03/2017

Créditos das Fotos: Ascom Branquinha