A prefeitura de Branquinha realizou a maior distribuição de peixes da sua história. Tilápias, tambaqui e pescada farão parte das mesas de mais de três mil famílias

Os moradores da cidade de Branquinha foram surpreendidos com os caminhões de distribuição dos pescados já nas primeiras horas da manhã dessa quinta-feira (12). Servidores da prefeitura anunciavam em voz alta “olha o peixe!”, e pessoas foram formando filas para receberem.

O prefeito Jairinho Maia, a primeira dama Mariana Barreto, o vice-prefeito Cabeça, além de secretários municipais e voluntários realizaram a distribuição dos alimentos em toda área urbana e zona rural do município. De acordo com levantamento da Secretaria Municipal de Assistência Social – Semas, cerca de 3.200 famílias foram atendidas.

Para Jairinho, a Semana Santa mostra o quão valioso é a solidariedade. Ele destacou que os trabalhos sociais no município devem continuar. “Nosso povo é carente e necessita do apoio do poder público, nós que estamos à frente disso, temos a responsabilidade e precisamos diariamente exercer esse pensamento e colocar em prática essas ações”, pontuou.

Moradores da cidade se manifestaram nas redes sociais da prefeitura elogiando o ato e agradecendo pela ação promovida. De acordo com Romila Tenório, deu para ouvir os gritos dos funcionários anunciando a distribuição dos alimentos. “Foi mesmo, logo cedo ouvi os gritos de [Lívia – servidora do município] anunciando aqui no sítio...”.

"Foi muito gratificante ver o sorriso e a satisfação das pessoas durante a entrega dos peixes. Parabéns ao prefeito e sua equipe que não mediram esforços no sentido de atender às solicitações da nossa secretaria”. Enfatizou a secretária de Assistência Social Magda Lucena.

Data de publicação: 12/04/2017

Créditos: Gustavo Corado / Ascom prefeitura