Compromisso firmado pelo prefeito com as mulheres é atendido

O prefeito Jairinho Maia determinou a distribuição do segundo lote de cestas básicas dentro do mesmo mês para gestantes e nutrizes até seis meses. A iniciativa partiu de uma promessa feita pelo gestor as mulheres que são beneficiadas pelo Programa de Complementação Alimentar. Uma ideia de tornar as festas de fim de ano dessas famílias mais fartas.

Em prática, apenas uma cesta básica é distribuída por pessoa para passar 30 dias, mas por meio da parceria como Governo do Estado, outras 110 cestas foram entregues nesta terça-feira (26).
Maia destacou a importância do ato e enfatizou que uma alimentação equilibrada em vitaminas e sais minerais é imprescindível para o crescimento da criança e a nutrição da mãe. “É fundamental o acompanhamento dessas gestantes, principalmente quando se trata da alimentação em que elas estão seguindo”.

O Programa de Complementação Alimentar é contínuo e acompanhado pelas secretarias de assistência e saúde. A mulher é contemplada desde o pré-natal até o período de lactação, com duração de seis meses. As cestas são certificadas pelo Inmetro e compostas por 14 itens fundamentais para combater a desnutrição de gestantes e recém-nascidos, entre os itens estão aveia, proteína, cálcio e ferro.

Data de publicação: 26/12/2017

Créditos das Fotos: Gustavo Corado / Ascom Branquinha