Gestor afirma que serviços de desobstrução de galarias devem continuar durante o verão

A Prefeitura de Branquinha por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura – Seinfra começou o ano com a mão na massa. Nesta quinta-feira (4), o prefeito Jairinho Maia vistoriou a Rua Amadeu Roberto, mas conhecida como Rua Nova. O trabalho no local é de recuperação do calçamento.

Desobstruções de galerias pluviais e da rede de esgoto, recuperação de pavimento de paralepípedo e a nova pintura nos bancos das praças também fazem parte das ações que estão acontecendo pela cidade. As atividades irão se estender com troca de luminárias apagadas.

Na Rua Eurico de Miranda da Costa, os funcionários da prefeitura estão desobstruindo uma rede coletora de esgoto, de acordo com a Seinfra os trabalhos na região devem durar duas semanas. A via está sinalizada com placas e se encontra em meia pista.

Já na ladeira da Rua Anísio de Amorim, os serviços são para desobstrução das galerias e troca das tubulações antigas, o local está interditado. Os técnicos avaliam a conclusão das atividades em 15 dias.
Essas ações segundo Jairinho são preventivas e devem continuar por toda a cidade. “Esses trabalhos são essenciais para evitar transtornos à população. Estamos aproveitando o verão para desobstruir galerias, realizar consertos na rede de esgoto e recuperar os calçamentos das ruas”, enfatizou.

Foi recuperação o pavimento de paralepípedo da Rua Artur Floresço. Devido ao desgaste do tempo e das últimas chuvas o local estava com desníveis na pista. Refeito, a via será liberada neste final de semana.

Os trabalhos de pintura e conservação do patrimônio público começaram pelos bancos das praças Floriano Brás Moreira e Roberto Cavalcante da Silva e também da Orla Fluvial. A Iluminação pública é uma determinação do prefeito, que já solicitou a aquisição de novas lâmpadas e reatores para substituição dos locais que estão apagados.

Durante o dia de hoje, Jairinho deve vistoriar outras obras junto com o secretário municipal de Infraestrutura Wellington Passos, dentre elas, a autorização da antiga sede da Secretaria Municipal de Assistência Social- Semas que servirá para o Projeto da Casa da Sopa e a reforma do Centro de Referência de Assistência Social - Cras.

Data de publicação: 04/01/2018