Garotada já pode ser matriculada para participar das atividades socioeducativas

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) informa que já estão abertas as inscrições para as crianças participarem das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo - SCFV. Um dos principais objetivos do programa é em relação à família e a comunidade, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.

Algumas das direções do SCFV são em relação ao complemento educacional pautado com o uso de brincadeiras, palestras e aporte de livros didáticos. As atividades para crianças de 6 aos 13 anos de idade, acontecem todas as segundas, terças e quartas-feiras das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas.

Para matricular a criança, os pais ou responsáveis necessitam levar o número do cartão do NIS (Bolsa Família), certidão de nascimento da criança, comprovante de residência, RG e CPF do responsável e o principal: os pequenos devem está matriculados em uma das escolas da rede municipal.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – SCFV funciona no Conjunto João Lyra, onde as matrículas são sendo feitas.

SERVIÇO:

Matrícula para participar do SCFV
Onde? Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – morro do João Lyra
Quando? Segunda a sexta das 8 às 16 horas
Quem pode? Crianças de 8 a 13 anos de idade
O que precisa para matrícula?
Comprovante de residência do responsável, RG, CPF também do responsável e número do NIS

Data de publicação: 06/03/2018

Créditos das Fotos: Gustavo Corado / Ascom Branquinha