Acesso às casas dos três conjuntos não havia luz, o que tornava o caminho perigoso

A prefeitura de Branquinha, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura - Seinfra deu inicio nesta quarta-feira (05) a instalação de luminárias pública no acesso aos Platores I, II e III. O trajeto a noite era feito totalmente na penumbra, o que deixava os moradores vulneráveis a assaltos e a acidentes automobilísticos. Em dois dias mais de 100 lâmpadas e outros cerca de cinquenta braços de suporte foram instalados.

Duas equipes foram acionadas para a substituição de luminárias antigas em desuso e na instalação de novos braços e lâmpadas nos acessos dos três conjuntos. O auxílio de um caminhão com braço mecânico facilita o trabalho dos eletricistas tornando o serviço mais rápido e dinâmico.

Jairinho Maia destacou que com a luz, a melhoras na qualidade de vida das pessoas. “A qualidade de vida das pessoas é afetada quando elas se sentem inseguras, a luz traz um maior conforto, valoriza o local aonde o povo mora e auxiliar na inibição da marginalização”. Disse Maia.

Outras ações

A Secretaria Municipal de Infraestrutura recebeu desde o início do ano mais de quarenta chamados para troca de lâmpadas apagadas. Aproximadamente duzentos postes estavam com algum tipo de problema; seja a fotocélula, reator ou a própria fonte de luz, que foram substituídos. No Projeto Prefeitura em Ação, a comunidade Zumbi dos Palmares também foi beneficiada.

Data de publicação: 06/04/2017

Créditos das Fotos: Infraestrutura