Objetivo do serviço é realizar manutenção nas vias antes de começar o período chuvoso

A prefeitura de Branquinha deu inicio nesta quinta-feira (06), a Operação Tapa Buraco. Ruas e avenidas da cidade estão recebendo asfalto, uma medida para evitar que as pequenas desconformidades das vias prejudiquem o tráfego de veículos e possam causar acidentes.

A parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, teve um papel fundamental para a execução deste serviço. De acordo com o prefeito Jairinho Maia, o asfalto da cidade está precisando deste tipo de intervenção para evitar que no período chuvoso as complicações das pistas fiquem piores.

“É necessário realizar este tipo de serviço quando o clima está seco, pois quando começa o período das chuvas, além do material não durar, tem o risco dos buracos ficarem maiores e consequentemente os danos mais graves de consertar”, pontuo Maia.

A avenida principal e as ruas parte baixa da cidade estão recebendo as intervenções. A Secretaria Municipal de Infraestrutura – Seinfra coordena a execução dos serviços que deve durar o mês inteiro.

Parcerias
No mês de março, a administração conseguiu junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e ao Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER-AL), o asfalto fresado que estava sendo substituídos da BR-104 para colocação de nova pavimentação. Esse material será utilizado pela prefeitura na pavimentação fresada de ruas que dão acesso à feira livre e a determinados povoados que já foram feitos o levantamnto de infraestrutura.

Data de publicação: 06/04/2017

Créditos: Ascom prefeitura