Local estava com cabeceira comprometida e sem receber tráfego de veículos longos

A Prefeitura de Branquinha por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) está recuperando a cabeceira e ampliando a lateral da ponte do Riacho Sapucaia que liga a BR 104 ao Assentamento El Dourado dos Carajás.

O serviço no local está na fase de preparação da malha viária. Já foram locadas as colunas e os próximos passos serão o acabamento em torno da ponte e a colocação de corrimão nas laterais para travessia de pedestres. A estrada vicinal do local também passará por melhorias. As maquinas da prefeitura vão realizar a terraplanagem.

Além da melhoria para a comunidade do assentamento, o trajeto dos ônibus que levam os estudantes para as escolas municipais Diógenes Batista e a São Sebastião terá mais segurança. O prefeito Jairinho Maia comentou a necessidade da intervenção no local.

“Desde as ultimas cheias do ano passado, a situação na ponte do Riacho Sapucaia vem se agravando. Ordenei a recuperação tanto da cabeceira como a ampliação lateral que vai permitir a manobra de veículos longos sem por em risco a integridade física dos motoristas e passageiros”, destacou o prefeito.

A Seminfra informou prazo de oito dias para conclusão das obras, exceto em caso de interferência de chuvas, o que pode alongar os serviços.

Data de publicação: 06/03/2018

Créditos das Fotos: Wallace da Silva / Ascom Branquinha