Parceria entre Governo do Estado e Prefeitura garante 5 km de ruas pavimentadas

Quem passa pela Rua Otávio Justino, mas conhecida como Rua Nova, já pode notar a diferença.  Agora ela conta com asfalto novo. O prefeito Jairinho Maia vistoriou os trabalhos do Programa Pró-Estrada, do Governo do Estado,  nesta  terça-feira (17). Serão 5 quilômetros de pavimentação em mais de 15 ruas. O intuito é melhorar a malha viária da cidade.

De acordo com Jairinho, a ação é muito importante na área da infraestrutura. "Nosso intuito quando escolhemos as ruas foi levar asfalto de qualidade para essas localidades. Estamos recebendo investimentos importantes do Governo do Estado, um desses exemplos são as pavimentações e recuperações de vias. Vamos continuar trazendo melhorias para o nosso município", destacou o prefeito.

O recapeamento da Rua Nova despertou a curiosidade de alguns moradores, que foram ver de perto o trabalho. Para Maria de Lurdes, as melhorias que a prefeitura vem realizando são ótimas, porque segundo ela, vão valorizar e muito a localidade.

“O asfalto está ótimo, o prefeito veio e cumpriu o que havia dito e agora posso dizer que melhorou bastante”, afirmou Ednalva.

O trabalho de recuperação da malha viária vai atender as ruas: Alto São Semeão,  Antônio Inácio,  Antônio Martins,  Benedita Inácio da Costa,  Benedito Lopes, Rua da Linha,  Eurico Miranda Costa,  Júlio Maia,  Maria de Lurdes,  Mauro Jorge do Nascimento,  Otávio Justino,  Padro Omena, e outra três localidades em planejamento.

Além do novo asfalto, as vias recapeadas também ganharão reforço na sinalização de trânsito vertical e horizontal. As revitalizações das ruas fazem parte de um pacote de ações em comemoração aos 57 anos de Branquinha, que serão celebrados no próximo mês, dia 18 de maio.

Data de publicação: 17/04/2018

Créditos das Fotos: Wallace da Silva / Ascom Branquinha