Prefeito foi pessoalmente na Central de Distribuição Elétrica em União dos Palmares para buscar respostas sobre as constantes quedas de energia

Técnicos da Eletrobras distribuição Alagoas estiveram nesta quarta-feira (25), na cidade de Branquinha para uma reunião com integrantes da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Em pauta, foram abordadas as quedas constantes de energia que estão prejudicando moradores e comerciantes branquinhenses.

O secretário de Infraestrutura Wellingon Passos recebeu os funcionários da companhia para tratar do assunto. Desde o mês de maio, as interrupções no fornecimento de energia estão deixando os moradores apreensivos. Com isso, muitos consumidores podem sofrer prejuízos materiais, como a queima de eletrodomésticos e eletroeletrônicos.

O prefeito Jairinho Maia entrou em contato nesse último final de semana com um dos responsáveis pela rede de distribuição elétrica que abastece a cidade. Ficando acertada a vinda de engenheiros, eletricistas e demais técnicos da companhia ao município para detectarem e encontraram uma solução definitiva para o problema.

O prefeito escreveu em uma das suas redes sócias no último sábado que estava ciente da situação e foi buscar respostas. Josilene Amâncio parabenizou o compromisso do gestor e agradeceu o empenho. “Parabéns meu querido prefeito Jairinho te agradeço demais porque quando falta energia na cidade, aqui no sitio também falta e é um horror ficar no escuro. Muitíssimo obrigada pela atenção. Te agradeço de coração e aos funcionários da Eletrobrás também meu muito obrigado e meus parabéns”

Solicitando o ressarcimento dos danos no equipamento

A Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL regulamentou os casos em que, havendo queima de equipamentos eletroeletrônicos, os consumidores de energia elétrica têm direito a ressarcimento. Equipamentos eletroeletrônicos podem queimar quando ocorrem picos de energia. Esses picos são mais visíveis quando há oscilação de tensão, mas também podem ocorrer quando a energia é restabelecida logo depois de ter faltado.

A solicitação do ressarcimento pode ser realizada por telefone, nos postos de atendimento presencial, via internet ou por outros canais de comunicação oferecidos pela distribuidora. A distribuidora analisará os casos de queima de equipamentos instalados em unidades consumidoras atendidas em baixa tensão, como residências, lojas, escritórios e outros.

Data de publicação: 25/04/2018

Créditos: Gustavo Corado / Ascom Branquinha com ANEEL