Com o tema: “O SUS, o Conselho somos todos nós”, aconteceu, nesta terça-feira (26), a 12ª Plenária Municipal da Saúde, que elegeu a nova composição do Conselho Municipal para o exercício do biênio 2021 a 2023.
Na oportunidade, foram discutidos importantes eixos para o fortalecimento das ações do setor e a eleição dos representantes dos trabalhadores da saúde e dos usuários; ao fim, aconteceu a reunião ordinária do Conselho que elegeu a mesa diretora, onde foram empossados o presidente Manoel Clemente e a vice-presidente Emanuelly Lima. Além de profissionais e técnicos da área, estiveram presentes, o prefeito Neno Freitas e o secretário de Saúde, Renato Purificação.
Para o secretário, a contribuição do Conselho é fundamental para o andamento da boa gestão na saúde do município. “Hoje é um dia muito importante para saúde de Branquinha, pois é através desse instrumento, que a gente desenvolve e planeja as políticas públicas, conseguindo com isso melhorar - a partir da identificação das necessidades de cada localidade, a prestação dos nossos serviços”, disse Renato.
Em seu pronunciamento, o prefeito Neno Freitas parabenizou a nova mesa diretora e destacou a importância do Conselho. “O empenho dos novos integrantes do Conselho será essencial para nos auxiliar nas ações de cumprimento das diretrizes na área da saúde. É um instrumento que representa todas as categorias da sociedade, sendo de fundamental importância para o avanço na saúde do nosso município, através do diálogo, transparência e planejamento”, comentou o gestor.