A Secretaria de Assistência Social se reuniu, na última semana, com os novos membros que agora integram o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). O conselho será presidido por Gustavo Henrique da Silva e o mandato dos novos empossados se estenderá pelos próximos dois anos.
A secretária da pasta, Roseni da Silva, destacou a importância do Conselho para a discussão de assuntos voltados à assistência e políticas públicas no município.
“O CMAS é um órgão colegiado de deliberação e controle da Política Municipal de Assistência Social, e tem como principais objetivos: aprovar a política pública de assistência social e controlar sua execução; normatizar e regular a prestação de serviços de natureza pública e privada; aprovar critérios de transferência de recursos para o município; dentre outras”, explicou.
O Conselho é composto por representantes do Governo Municipal através das Secretarias de Educação, Saúde, Assistência Social e Agricultura; membros da sociedade civil que representam os usuários da política de assistência social; trabalhadores do SUAS; Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Assentamento Zumbi dos Palmares.