Em clima de muita expectativa e alegria, a equipe da Saúde do município deu início nesta terça-feira (25), na antiga Escola Mário Gomes, a vacinação infantil contra Covid-19, para crianças de 05 a 11 anos que possuem comorbidades. A primeira criança vacinada no município foi a pequena Any Gabriela de Lima Ferreira, de 8 anos, que chegou no local acompanhada de seu avô, o senhor José Pedro de Lima.
Para a vacinação dos pequenos, a criança deve estar acompanhada dos pais ou responsável, ou mediante documento que comprove a guarda do menor. Além disso, deve ter em mãos documentos como o cartão de vacinação, CPF e documento com foto do acompanhante
O início da vacinação foi acompanhado de perto pelo secretário de saúde, Renato Purificação, que com muita alegria, destacou a importância da imunização. “Esse momento é histórico e de felicidade, pois estamos dando aos pequenos branquinhenses muito mais do que uma vacina, é uma dose de esperança, de que vamos sim superar esse momento. Com apoio do prefeito Neno Freitas, garantimos o avanço na vacinação com o público adulto e conforme mais doses forem chegando em nosso município, iremos avançar ainda mais com o público infantil. Precisamos também reforçar que imunizar a população, incluindo as crianças, é a arma mais segura que existe atualmente contra essa pandemia, e peço também que as pessoas procurem fontes oficiais de informação. Assim como as outras, essa vacina é eficaz, tem comprovação da Anvisa e, por isso, contamos com a compreensão de todos pais, avós e responsáveis para, juntos, possamos enfrentar esse período”, disse.