Imprensa

Noticias

Geral

Educação recebe Prêmio de Gestão da Aprendizagem pelo crescimento do IDEB

Por Assessoria - publicado em 15 de Dezembro de 2022 às 07:20:30

O ensino municipal alcançou posições inéditas no ranking estadual do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), referentes ao ano de 2021, onde conquistou o 3º lugar entre os municípios da zona da mata e o 6º lugar no estado; e em razão disso, na noite desta quarta-feira (14) em Maceió, o secretário de educação, Ednaldo Firmino e a primeira-dama, Renata Freitas (representando o prefeito Neno Freitas), receberam o Prêmio de Gestão da Aprendizagem promovido pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

Com o troféu e certificado entregues pelas presidente Noêmia Pereira, o secretário de educação falou sobre a relevância do prêmio, que atesta a qualidade do trabalho que vem sendo desenvolvido no município. “O resultado do Ideb e este reconhecimento da Undime, nos mostra que com todos os nossos esforços diários, conseguimos superar os desafios e, com apenas dois anos da gestão do prefeito Neno Freitas, temos motivos de sobra para comemorar. Agradeço a todos os alunos pela dedicação, aos profissionais, por contribuir para esse avanço, e, principalmente, ao nosso gestor, que desde o início do mandato vem dando atenção especial à educação municipal, com capacitações técnicas, reformas de Unidades e outros importantes investimentos. Esse prêmio é fruto de um trabalho sério e contínuo. Estamos muito felizes”, disse Ednaldo Firmino.

Representando o prefeito, a primeira-dama Renata Freitas destacou o orgulho e felicidade pelo reconhecimento. “Com um trabalho sério e comprometido na educação municipal, Branquinha tem sido referência na região e em todo o estado; e esse aumento dos índices educacionais e a posição de destaque no IDEB 2021, atesta que o empenho, a determinação e os investimentos promovidos pela gestão do prefeito Neno Freitas já estão dando bons frutos. Parabéns ao secretário e a toda equipe técnica, de apoio, pedagógica e estudantes”, disse.

Notícias relacionadas