Com o objetivo de estimular a imaginação, criatividade e aprendizagem das crianças, por meio da contação e dramatização de histórias interpretadas pelos professores, a Educação lançou, nesta terça-feira (18), no Dia Nacional do Livro, o projeto Leitura, tendo como temática “Os livros e o prazer de ouvir histórias”.
O momento rico em detalhes e que homenageou o escritor Monteiro Lobato, contou com atividades lúdicas como: contação de histórias com fantoches, apresentação de musical, poemas, jogral, brincadeiras, atividades com pintura facial, dinâmicas e outras.
O secretário de educação, Ednaldo Firmino, falou sobre a importância do projeto que visa o incentivo à leitura desde os primeiros anos de vida.
“Esse iniciativa é de suma importância para incentivar o hábito de leitura ainda na infância. Por meio das atividades, vamos desenvolver a imaginação, emoções e sentimentos da criançada, ampliando também as habilidades de comunicação e até mesmo, a capacidade de concentração. Além dos contos infantis, o projeto também conta com outras ações criativas que dizem respeito ao vasto universo literário. Agradecemos a todos os profissionais envolvidos em mais uma iniciativa educacional”, disse.