A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, lançou, nesta sexta-feira (18), o livro ‘Branquinha - cidade da gente’, que trata sobre a história, geografia e estudos regionais do município. Escrita por Rafael Lima, José Minervino Neto e Gervázio Lopes, a obra literária que conta com 171 páginas, foi publicada pela Didática Editora e será distribuída às escolas municipais para ser trabalhada em sala de aula junto aos alunos 3° aos 9° anos, ainda neste segundo semestre do ano letivo.
Logo após o lançamento, os professores e coordenadores receberam uma formação pedagógica ministrada pelo representante da editora, professor e mestre, Felipe Valoz, que auxiliará no processo de aprendizagem dos estudantes.
“Mais uma importante iniciativa para a educação da nossa cidade, que já vem recebendo outros investimentos estruturantes na gestão do prefeito Neno Freitas. Com um rico acervo de imagens e dados importantes, além de QR codes para acessarem informações disponibilizadas também na internet, com o livro, nossos alunos poderão conhecer e explorar a história e as características geográficas da nossa cidade. Sem dúvida, um grande marco para a educação dessa e das futuras gerações”, destacou o secretário, Ednaldo Firmino.
Para o prefeito Neno Freitas, o livro é um instrumento importante de pesquisa e conhecimento da história e geografia do município.
“Escrito por filhos da terra, o livro traz em suas páginas, a história da cidade, a geografia e os aspectos da nossa região, garantindo a todos os estudantes, uma importante fonte de pesquisa e conhecimento sobre a fundação da Branquinha até os dias atuais. Além dos investimentos permanentes que fazemos na área da educação sempre visando a elevação dos índices educacionais e a oferta de um ensino de qualidade, esse projeto nos deixa extremamente felizes, pois trata-se de uma obra literária que enriquecerá o aprendizado dos nossos alunos, despertando neles o sentimento de orgulho e pertencimento”, disse o gestor.
Participaram da solenidade, o vice-prefeito, Renato Purificação, o presidente da Câmara, Robinho do Bar, os vereadores Rei, Fabiano, Frank Eloi, Françuar e Novinho; o pároco da cidade, Padre José Maurício; secretariado municipal; alunos e profissionais da Educação.